FENÔMENO

Tomate ganha 370 mil seguidores em 24 horas, recebe mensagem de Weverton e convite para teste no Atlético-MG


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Após o goleiro Weverton se consagrar como bicampeão da Taça Libertadores da América pelo Palmeiras, o nome da vez é o do também goleiro Eduardo Silva, conhecido como Tomate, que ganhou holofotes em todo o Brasil após brilhar na partida do Andirá contra o Atlético-MG na Copa São Paulo de Futebol Júnior e chorar ao ser substituído.

Entre a lista de mensagens de apoio à sua carreira estão as dos jogadores Richarlisson, do Everton e Seleção Brasileira; o goleiro Hugo Souza, do Flamengo; Victor Souza, do Paysandu; o meia Riquelme, do Vasco; Adriano Narcizo, do Melaka United (Malásia) e até de seu conterrâneo, o próprio goleiro Weverton, que escreveu “Vc brilhou e fez seu melhor, segue firme e levanta a cabeça. Deus te abençoe”.

Em menos de 24 horas, Tomate conquistou 378 mil seguidores no Instagram até o fechamento desta matéria.

Entenda o fenômeno

Tomate foi titular na partida contra o Atlético-MG pela Copinha nesta quarta-feira (6), após excelente partida e segurar o resultado em zero a zero, a equipe mineira sofreu pênalti e o técnico Kinho resolveu substituir o goleiro de 18 anos por outro da mesma idade, mas com mais experiência em pegar pênaltis.

Ao deixar o campo, Tomate se emocionou e chorou. O vídeo viralizou em todo o Brasil gerando uma onda de solidariedade. Kinho e o próprio Tomate chegaram a explicar que a substituição estava prevista antes mesmo da partida. As lágrimas, segundo o goleiro, foram de emoção pelo jogo que havia feito.

A estratégia, no entanto, não rendeu resultados na partida, o pênalti foi convertido e o Andirá perdeu, mesmo assim, Tomate se tornou um dos assuntos mais comentados do dia.


LEIA TAMBÉM:


Convite do Atlético-MG

O clube mineiro, que, além de se classificar, eliminou o Andirá, se comoveu com a tristeza do goleiro e o convidou o para passar por um período de testes no time sub-20 após o retorno das férias, em março.

“O choro do atleta ao ser substituído no momento em que o Atlético teve um pênalti a seu favor causou forte comoção nas redes sociais”, publicou o clube no Twitter oficial das categorias de base.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner