NATAL AZUL

Bocalom vai premiar melhores fotos dos enfeites de Natal


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

As luzes de Natal vão ficar ligadas na Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, até o próximo domingo (9), segundo informações da prefeitura da capital. A decoração foi inaugurada no dia 14 de dezembro do ano passado em meio à polêmica por conta do uso predominante da cor azul.

A prefeitura decidiu promover um concurso para premiar as fotos mais bonitas registradas pela população nos pontos de decoração natalina. As premiações vão ser dadas para as melhores fotos em primeiro, segundo e terceiro lugares e para a fotografia mais curtida no Instagram da prefeitura. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro.

O uso excessivo de tons azuis na decoração gerou polêmica e virou piada nas redes sociais. Para evitar o vermelho, o prefeito Tião Bocalom usou enfeites nas caixas de presentes, luzes, anjos e mandou pintar até a casinha do Papai Noel de azul, que remete ao partido dele, que é o PP.

Casinha do Papai Noel permaneceu na cor azul na decoração de Rio Branco — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre

Casinha do Papai Noel permaneceu na cor azul na decoração de Rio Branco — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre

Ao todo, a prefeitura gastou quase R$ 120 mil nos enfeites.

A casinha do Papai Noel, inclusive, passou por várias transformações. Primeiro, ela foi pintada de azul com as janelas brancas, depois passou a ser branca com as janelas na cor azul. Depois que circularam imagens da casinha e gerou piadas, ela apareceu pintada de vermelho, com as janelas, porta e os detalhes da cobertura na cor azul no domingo.

Já no dia em que a decoração iria ser inaugurada, a prefeitura voltou atrás e pintou novamente a casinha de azul e branco. Mais uma vez, as mudanças geraram memes e debates nas redes sociais.

*Com informações do G1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner