AJUDA

Ministério Público solicita intervenção para ajudar na saúde de ‘Nego Bau’


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Ministério Público do Acre (MPAC) e representantes das secretarias de Saúde, de Assistência Social e Direitos Humanos estadual e municipal alinham estratégias para ajuda ao morador de rua Renan Souza, conhecido como ‘Nego Bau’.

Ele deu entrada no Pronto Socorro de Rio Branco no dia 30 de dezembro com um dedo amputado e fraturas após ser agredido.

As tratativas são feitas pelo Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) do MPAC.

Na unidade de saúde, ele passou a usar um dreno no pulmão devido uma perfuração no órgão. Nego Bau também está com suspeita de tuberculose e tem fraturas nas costelas. Segundo o MP-C, ele foi achado ferido em via pública e teria sido agredido.

Mesmo com dreno, Nego Bau fugiu duas vezes do Pronto-Socorro. Na segunda (3), ele foi levado novamente pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) para a unidade hospitalar. O Samu informou que Bau foi achado desmaiado na parada final de ônibus do bairro Sobral, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa).

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner