SAÚDE MENTAL

Oficial de justiça tem surto psicótico e dispara várias vezes contra a Polícia Militar em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Um oficial de Justiça identificado como Thiago Sales Pascoal, de 26 anos, atirou contra a Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira (6) na Quadra 4 do Residencial Juruá, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Pascoal foi diagnosticado com esquizofrenia e sua esposa temendo um novo surto por ele ter deixado de tomar os medicamentos, deixou a casa ainda na manhã de quinta.

No começo da noite, vários tiros foram ouvidos do quarto de Pascoal e a PM foi acionada. Ao chegar no local, o responsável pela ação, major Russo, tentou se aproximar do homem, que estava em possa de uma pistola calibre 380 e apresentando sinais de surto psicótico, mas foi recebido com um tiro, que felizmente não o atingiu.

Foto: Ithamar Souza/Na Hora da Notícia

Após 3 horas de negociação, o oficial de justiça chegou a disparar mais duas vezes contra guarnições do Bope e COE que aguardaram as ordens do major Russo. No momento em que o homem se distraiu, foi jogada uma bomba de efeito moral e o oficial acabou ficando desorientado e foi feito a primeira imobilização por uma arma de choque.

O oficial de justiça foi algemado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local, aplicou um calmante. Em seguida, ele foi colocado na maca e encaminhado ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac).

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner