SAÚDE

Profissionais de saúde recebem treinamento para aplicar vacina contra covid-19 em crianças


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governo do Acre, em parceria com o Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Pfizer, está realizando cursos para a correta aplicação da vacina Pfizer em crianças de 5 a 11 anos de idade.

A previsão é de que a partir de fevereiro a vacina seja iniciada para esse público. O Acre tem a meta de vacinar 120 mil crianças em todo o estado.

No primeiro momento, crianças entre 5 e 11 anos serão imunizadas contra covid-19 com Pfizer. Foto: Neto Lucena/Secom

Nesta sexta-feira, 7, está tendo início um curso de vacina contra a covid-19 promovido, inicialmente pelo Ministério da Saúde, com foco na logística da Rede de Frio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Cerca de 50 profissionais irão participar.

E, na próxima semana, será iniciado um curso com foco na administração da vacina. Cerca de 300 profissionais deverão participar dessa etapa da capacitação.

Os cursos estão divididos em turmas, tendo em vista que o público é composto por profissionais de diversas áreas (Rede de Frio, coordenadores e vacinadores) e serão ministrados em plataforma online.

“O treinamento é importante porque alguns aspectos precisam ser levados em consideração, como a dose da vacina, que é distinta daquela dos adultos, a forma de administrar. O público infantil requer atenção diferenciada”, reforça a coordenadora Estadual de Imunizações, Renata Quiles.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner