ACRE NA MÍDIA

Tomate passou dos 500k: confira o ranking dos 10 acreanos com o maior número de seguidores no Instagram


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Não é novidade para ninguém que o Acre é uma verdadeira fábrica de talentos que se destacam a nível nacional. nomes como o do professor Eneas Carneiro, o músico João Donato, o jornalista Armando Nogueira, o ativista Chico Mendes e acredite até a Tia Leia citada no final da música W/Brasil de Jorge Ben Jor nasceu em terras acreanas.

Recentemente, o brilho está por conta do esporte, após o goleiro Weverton, do Palmeiras, se consagrar bicampeão da Libertadores, o fenômeno da vez está com o jovem Tomate, goleiro sub-20 do Andirá que emocionou o Brasil com suas lágrimas ao ser substituído na partida contra o Atlético-MG pela Copa São Paulo de Futebol.

Em apenas 48 horas, Tomate alcançou a marca de mais de 500 mil seguidores no Instagram, plataforma favorita de celebridades. O Correio 68 fez um levantamento dos 10 perfis com o maior número de seguidores na rede social e que pertencem a acreanos, confira:

1º – Gleici Damasceno (5,7 milhões)

Ex-BBB Gleici Damasceno exibe corpo de biquíni e ganha elogios - Purepeople

Vencedora do Big Brother Brasil 2018, o @gleicidamasceno é de longe o perfil acreano mais seguido do mundo. Gleici tem 26 anos e nasceu em Rio Branco.

2º – Raissa Barbosa (4,3 milhões)

Após crise de choro, ex-Fazenda Raissa Barbosa vai parar em hospital | Jovem Pan

Outra acreana de destaque em reality shows é Raissa Barbosa, que participou do programa A Fazenda 12, da Record. Diferente de Gleici, o perfil @raissabarbosaoficial já era usado para influência digital antes da participação dela no programa. Nascida em Rio Branco, mas morando em São Paulo atualmente, a modelo já posou para as revistas Playboy e Sexy. Conquistou o título de vice-miss Bumbum 2017 e desfilou como musa de bateria da Unidos do Peruche no Carnaval de 2019.

3º – Weverton Pereira (1,1 milhão)

Weverton agradece Palmeiras e faz contagem regressiva para treinos | LANCE!

Aos 34 anos, Weverton não tem do que reclamar na carreira. Nascido na Baixada da Sobral, em Rio Branco, o goleiro já passou por times como Corinthians, Athletico Paranaense e agora está no Palmeiras, onde conquistou dois títulos brasileiros e duas Taças Libertadores da América. Além disso, o dono do perfil @weverton010 estava em campo quando o Brasil conquistou seu primeiro ouro olímpico da história, em 2016 no Rio de Janeiro.

4º – Gloria Perez (900 mil)

Gloria Perez critica 'bobajada' de discursos de empoderamento e ideologia· Notícias da TV

Uma das acreanas mais premiadas da história, com sua criatividade escreveu grandes novelas para a TV Globo, com destaque para Barriga de Aluguel (1990), De Corpo e Alma (1992), Explode Coração (1995), Pecado Capital (1998), O Clone (2001), Caminhos das Índias (2009) e Salve Jorge (2012). Gloria tem em sua homenagem uma escola com seu nome em Rio Branco, cidade em que nasceu. O perfil @gloriafperez é o 4º com maior número de seguidores.

5º – Thiago Matheus (800 mil)

Morando em São Paulo, o dono do perfil @acreanareal ostenta fotos de viagens, festas e ao lado de famosos. Ele se consagra como o 5º acreano mais seguido na rede social.

6º – Marcelo Bimbi (658 mil)

Após acusação contra Marcelo Bimbi vir à tona, outras mulheres alegam terem sido assediadas, diz colunista - Estrelando

Antes de Raissa Barbosa, o modelo @marcelobimbi havia sido o primeiro acreano a participar de A Fazenda, em 2015. Ficou famoso por também ter tido um relacionamento com a ex-panicat Nichole Bahls.

7º – Tomate (544 mil)

Aos 18 anos, o goleiro do Andirá conseguiu um feito raro, mais de 500 mil seguidores no Instagram em menos de 48 horas. @tomate_12 ganhou os holofotes em todo o país em sua participação na Copinha São Paulo, onde chorou ao ser substituído e ganhou a comoção das principais páginas de futebol e jogadores profissionais.

8º – Ludmilla Cavalcante (277 mil)

Influenciadora tenta recuperar guarda da filha que está há dez meses com o pai - agazeta.net

A influenciadora @ludmillakvalcante comoveu o país com sua luta pela guarda da filha Antonella.

9º – Bia Araújo (275 mil)

Meu coração tava a mil, me tremia todinha”, conta acreana vencedora do Prêmio TikTok Awards

Com dedicação a receitas e fotos de comidas, @bia_araujobs intercala o perfil entre seu charme e fotos que dão verdadeira água na boca. Ela também foi vencedora do prêmio TikTok Awards.

10º – Marina Silva (270 mil)

Marina critica primeiras medidas econômicas de Dilma | VEJA

Única política da lista, a ex-ministra, ex-senadora e ativista Marina Silva já foi candidata à presidente do Brasil em 2010, 2014 e 2018.

Faltou alguém na lista? Entre em contato com o Correio 68 através do campo abaixo:

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner