ALERTA

Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta para fortes chuvas na região do Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de até 50 milímetros por dia em todo o Acre entre esta segunda (10) e terça-feira (11). O alerta foi dado na manhã desta segunda e tem validade até às 10h do dia seguinte.

“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, destaca o aviso.

As regiões afetadas são Vale do Acre e Juruá, que englobam todos os municípios acreanos.

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) prevê, para esta segunda, um fluxo de umidade que se intensifica sobre o Acre e favorece a organização de nebulosidade sobre o estado.

Para esta segunda-feira (10) a previsão é de sol entre muitas nuvens e muito mormaço em todo o Acre. Entre a tarde e a noite, a instabilidade se organiza e se intensifica com o calor e a alta umidade e provocam pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões acreanas.

Alerta serve para todo o estado acreano, segundo Inmet — Foto: Reprodução
Alerta serve para todo o estado acreano, segundo Inmet — Foto: Reprodução

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner