TESTE RÁPIDO

Está com sintomas? Saiba onde está ocorrendo testagem para Covid-19 em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizou a Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Maria Barroso, na Baixada da Sobral, para a realização de testes rápidos contra a Covid-19.

A informação foi confirmada ao Correio 68 pela própria assessoria de comunicação.

A URAP é ponto de referência para atendimento exclusivo de Síndrome Gripal na capital, mas entre os atendimentos que estão sendo realizados, estão a dispensação de medicamentos, com sala de medicação, caso o paciente precise, e também teste rápido da Covid-19, para detectar com mais agilidade se o paciente está com gripe ou com a doença causada pelo coronavírus.

O atendimento exclusivo para casos de gripe na URAP Maria Barroso iniciou no último domingo (9). Entre casos de gripe, a equipe de saúde detectou um aumento de 25% nos casos de coronavírus.

Segundo a secretária de Saúde, Sheila Andrade, a população deve continuar com os cuidados de prevenção:

“Não é para ter medo, mas é o momento para que a população tenha consciência de que a Covid-19 está aumentando os casos. A população precisa continuar com os cuidados de prevenção e ter mais alerta para não fazer com que isso se multiplique e repasse para outras pessoas”.

Além da URAP Maria Barroso, a Policlínica Barral y Barral, no conjunto Tangará, disponibiliza o teste das 7h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, além da testagem, a unidade também aplica a vacina contra a doença.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner