ALERTA

Governo estuda tomar medidas mais duras para conter novo avanço do coronavírus


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Acre se assustou com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) nesta terça-feira (11) que confirmou 188 novos casos de coronavírus em 24 horas.

Os números chegam perto dos que eram confirmados diariamente durante o pico da segunda onda de Covid-19, doença que já matou 1.854 pessoas no estado desde o início da pandemia em março de 2020.

Diante do cenário, o governador Gladson Cameli (PP) declarou em entrevista ao jornal local ac24Horas que estuda tomar medidas mais duras para conter o novo avanço da pandemia.

Entretanto, a possibilidade de um lockdown já está previamente descartada. Inicialmente, o governo pretendia liberar o uso de máscaras no final de 2021, medida que foi voltada atrás devido ao surto de gripe, outra doença também enfrentada no estado. O vírus da Influenza já aumentou em 120% o número de internações em todo o estado.

Gladson já solicitou à secretária de Saúde, Paula Mariano, que convoque o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 para que sejam adotadas medidas brandas que possam frear a chegada da 3ª onda.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner