PECULATO

Policial civil e gestor público do Acre são indiciados por desvio de quase 35 mil litros de combustível


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Polícia Civil indiciou um gestor público e um policial civil do Acre pelo crime de peculato. Os suspeitos foram investigados na Operação Volta ao Mundo, deflagrada em outubro do ano passado pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor).

A ação desarticulou um esquema no setor de transporte na Polícia Civil que desviava combustível e fraudava cartões de abastecimento. Na época, a polícia informou que, em auditoria feita no exercício de 2018, foi constatado que os alvos foram responsáveis pelo desvio de quase 35 mil litros de combustível, totalizando um prejuízo estimado em quase R$ 163 mil aos cofres públicos.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois de sequestro de bens na capital. A Justiça determinou ainda que fossem bloqueados valores mantidos em contas bancárias dos alvos da investigação em total correspondente ao desviado.

FONTE: G1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner