CORONAVÍRUS

Primeira criança é vacinada contra a Covid-19 no Brasil


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), iniciou a vacinação do público infantil contra a Covid-19 às 10h (do Acre) desta sexta-feira (14).

O ato foi realizado no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital paulista.

Em São Paulo, a prioridade da vacinação será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas.

A primeira criança vacinada no Brasil foi uma criança indígena chamada Davi, de 8 anos de idade.

Chegada das doses

As primeiras doses da vacina da Pfizer destinada a crianças de 5 a 11 anos começaram a chegar aos estados nesta sexta-feira (14). Caberá aos estados e municípios definir o cronograma de aplicação.

No Acre, a previsão é de chegar às 21h50 deste sábado (15), em um voo comercial no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco.

Após o desembarque, a vacinação na capital acreana deve iniciar já no dia seguinte. Já no interior, o processo deve iniciar cerca de 48 horas após a chegada.

O primeiro lote com 7,2 mil doses deve atender apenas 6% do público alvo, uma vez que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) estima que 120 mil crianças devem ser atendidas no total.

O governo de São Paulo também aguarda a chegada dos imunizantes, mas a imunização no início da tarde desta sexta-feira (14) ocorre de maneira simbólica, assim como ocorreu com o primeiro adulto vacinado.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner