COPA DO BRASIL

Brasiliense virá ao Acre enfrentar o Humaitá pela Copa do Brasil 2022


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A CBF sorteou na tarde desta segunda-feira (17) os jogos da primeira fase da Copa do Brasil e o Humaitá, de Porto Acre, enfrentará o Brasiliense, de Brasília (DF).

As partidas da fase inicial da competição estão previstas para os dias 23 e 24 de fevereiro e dois e três de março.

Os jogos da primeira fase são definidos em apenas uma partida, com o mais bem colocado no Ranking Nacional da CBF como visitante. No caso, a partida acontecerá na Arena da Floresta com a equipe do Distrito Federal jogando pelo empate.

O Humaitá conquistou o direito de representar o Acre ao lado do Rio Branco FC após terminar como vice-campeão acreano em 2021.

Com uma população beirando os 20 mil habitantes e distante cerca de 50 quilômetros da capital Rio Branco, a cidade de Porto Acre vive a expectativa de ver pela primeira vez o time local participar de uma competição nacional.

O maior campeonato já disputado pelo Touro foi a Copa Verde de 2019, competição que reúne equipes do Centro-Oeste e da região Norte.

O Sport Club Humaitá foi fundado em 2003, mas somente em 2015 se tornou uma equipe profissional, participando da 2ª Divisão do Campeonato Acreano, a qual foi campeão no ano seguinte, chegando na elite da competição.

Humaitá, em participação na Copa Verde em 2019 – Foto: Manoel Façanha

O ADVERSÁRIO

Diferente do Rio Branco, que enfrentará uma equipe da Série B, o Touro de Porto Acre vai enfrentar o time que também disputará a Série D. No entanto, a tradicional equipe de Brasília, fundada em 2000 já foi finalista da Copa do Brasil em 2002, sendo derrotado pelo Corinthians.

PÓS-CONFRONTO

Se a primeira fase do Humaitá é mais fácil que a do Estrelão, caso avance, pode encontrar uma pedra pesada logo na segunda fase. Isso porque o vencedor deste confronto, enfrentará quem ganhar a partida entre Globo, do Rio Grande do Norte e o “campeão de tudo”, Internacional, do Rio de Grande do Sul.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner