Um grave acidente na tarde desta segunda-feira (17) que revoltou a população de Rio Branco foi provocado mais uma vez por imprudência de trânsito. Um jovem de apenas 19 anos identificado como Diego de Souza Paula, que não possui CNH.
As vítimas foram Mateus Sombra de Queiroz, de 26 anos, que estava trabalhando no momento em que foi atropelado, vídeos de câmeras de segurança mostram que ele estava atrás de um caminhão e ao ouvir o carro se aproximando tentou correr, mas acabou sendo violentamente atingido e esmagado contra o próprio caminhão. Queiroz foi encaminhado ao Pronto-Socorro em estado grave e teve uma das pernas amputadas.
Leia também:
- Vídeo flagra momento em que motorista perde controle, atropela ciclista e esmaga perna de trabalhador
- Motorista que atropelou trabalhador é liberado; jovem teve perna amputada e continua em estado grave
O barulho ouvido por Queiroz antes de ser atingido era do Ford Ka conduzido por Diego atropelando Rodrigo Wilis de Soares, de 19 anos, que estava parado ao lado de uma bicicleta e foi arremessado ao alto. Felizmente, Soares teve apenas escoriações e passa bem.
VERSÃO DO MOTORISTA
À polícia, Diego contou a sua versão. Segundo o motorista, ele tentou desviar de uma motocicleta que trafegava na contramão quando perdeu o controle do carro e invadiu a ciclovia.
Ele chegou a ser preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar (PM), mas foi liberado após ser ouvido.