
O motorista que perdeu o controle de um carro e atropelou gravemente duas pessoas na tarde desta segunda-feira (17) em Rio Branco foi identificado como Diego de Souza Paula, de 19 anos.
Segundo informações da polícia, Diego não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele conduzia o veículo modelo Ford Ka em alta velocidade na avenida Antônio da Rocha Viana, quando primeiramente atropelou Rodrigo Wilis de Soares, de 19 anos, que estava parado ao lado de uma bicicleta e foi arremessado ao alto. Veja o vídeo abaixo:
Apesar da força da colisão, Rodrigo sofreu apenas escoriações e passa bem. Após atropelar o ciclista, o carro seguiu desgovernado e passou violentamente por cima de um outro jovem, identificado como Mateus Sombra de Queiroz, de 26 anos, que trabalha em uma empresa de refrigerantes.
Mateus foi encaminhado ao Pronto-Socorro em estado grave e após passar por cirurgia, teve uma das pernas amputadas após ser dilacerada com o impacto. Nas imagens abaixo, é possível ver que ele ainda tenta correr ao ouvir o barulho do carro chegando, mas tudo acontece muito rápido.
Após o ocorrido, Diego foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar (PMAC) e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), temporariamente localizada na Cidade do Povo. Após ser ouvido, ele foi liberado .
Nas redes sociais, familiares e amigos se revoltaram com o fato de Diego ter sido liberado:
“Isso é muito revoltante, uma pessoa sem habilitação pegar um carro e fazer um estrago desse e ainda ser liberado pela polícia pra responder em liberdade, isso é uma vergonha. Espero que não seja apenas mais um caso pra entrar nas estatísticas. A vida do Mateus mudou de forma trágica pra sempre por causa da atitude irresponsável desse cidadão”, escreveu um amigo.
Um terceiro vídeo que circula nas redes sociais, mostra o estado em que Mateus ficou após o atropelamento. (imagens fortes).