ALERTA VERMELHO

Gladson mostra preocupação com avanço da pandemia: “voltamos a viver um momento delicado”


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governador Gladson Cameli (PP) usou seu perfil pessoal no Twitter nesta quarta-feira (14) para mostrar sua preocupação com o avanço da pandemia de Covid-19 no estado.

“Meus amigos, voltamos a viver um momento delicado no combate à Covid-19. Os números mostram um crescimento que pode chegar ao seu pico nas próximas semanas”, disse o governador.

Somente nos 18 primeiros dias de 2022, o Acre já registrou um total de 1.913 casos de Covid-19, sendo que 1.859 foram confirmados somente entre os dias 11 e 18 de janeiro.

O número é mais de três vezes maior do que os confirmados nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021. Juntos, os quatro meses apresentaram 545 casos.

O governador afirmou que não irá contra a ciência:

“Como governador, como cidadão e como pai, preciso dizer a vocês: não vou contra a ciência e não estou preocupado com eleição. Minha preocupação é com meu próximo”.

Por fim, Gladson aproveitou para pedir que a população mantenha os cuidados contra o coronavírus:

“Quero mais uma vez pedir a colaboração de cada um para continuarem com os cuidados. Se vacinem, usem álcool em gel e máscara. Juntos podemos vencer mais este desafio”.

 

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner