NAS RUAS

‘Xô Careca’: vídeo de moradora de Rio Branco pedindo impeachment de Bocalom viraliza nas redes sociais; assista


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O prefeito Tião Bocalom (PP) assumiu o comando de Rio Branco há pouco mais de um ano e já está vendo gente na rua pedindo seu impeachment.

Um vídeo que vem bombando nas redes sociais, mostra dona Francisca, que aproveitou uma entrevista ao jornal Gazeta em Manchete, da TV Gazeta, para pedir de forma inusitada a saída do prefeito:

BOCALOM E A PERDA DE POPULARIDADE

Era a terceira vez que Bocalom disputava a prefeitura da capital quando venceu. Havia tentado em 2008 quando perdeu para Angelim e 2012, derrotado por Marcus Alexandre, ambos do PT.

Em seu primeiro ano de mandato, Bocalom protagonizou dezenas de polêmicas, desde a ação exagerada de convocar a Tropa de Choque da PM para conter uma manifestação pacífica de garis, como já ter enfrentado uma votação de impeachment por sua postura em meio às acusações de assédio sexual e moral contra seu secretário de Saúde, Frank Lima.

Mais recentemente, Bocalom conseguiu estar no centro das atenções ao estampar uma matéria de um dos principais jornais do mundo, o The Guardian, pelo que chamaram de “delírio” com a casinha do Papai Noel.

No segundo ano, veio a 3ª onda da Covid-19 ao mesmo tempo em que um surto de gripe atingiu a capital acreana. Em meio ao caos na Saúde, que contou com efetivo menor devido a uma greve de médicos contra o próprio prefeito, Bocalom também viu intensificar uma crise no transporte coletivo que havia iniciado desde o início da pandemia. Nas redes sociais, o clima tem sido de total revolta com a forma com que o prefeito vem conduzindo as situações.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner