"ABSURDO"

Em dia de votação para criar novos cargos, vídeo de Bocalom criticando PT por fazer o mesmo circula na internet; assista


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Câmara Municipal de Rio Branco deve votar na tarde desta quinta-feira (20), em sessão extraordinária, um projeto de lei complementar apresentada pelo prefeito Tião Bocalom (PP) para uma reforma administrativa que prevê a criação de 150 novos cargos comissionados, criação de secretarias e aumento dos gastos públicos em R$ 15 milhões.

A reforma proposta por Bocalom deve voltar com 60% do total de cargos que tinham sido extintos pela ex-prefeita Socorro Neri, quando assumiu o cargo em 2018. Ela extinguiu 12 órgãos e exonerou secretários, diretores e ocupantes de cargos comissionados. Com isso, reduziu os gastos da máquina pública em R$ 12,8 milhões.

No dia da votação, um vídeo de Bocalom dando entrevista para o Gazeta em Manchete, na época apresentado pelo hoje deputado federal Alan Rick (DEM) começou a circular nas redes sociais.

Nele, Bocalom acusa os governos do PT de criar cargos comissionados para poder “apadrinhas as pessoas e segurar os partidos politicamente”.

Assista:

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner