PRECATÓRIOS

Polícia faz buscas nas residências de ex-Procurador-Geral e ex-presidente da OAB/AC


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Polícia Civil, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências do ex-Procurador-Geral do Estado, João Paulo Setti e do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Erick Venâncio, na manhã desta sexta-feira (21).

Os agentes investigam a existência de um esquema que envolve honorários advocatícios fixados em acordos privados de compra e venda de precatórios, o que ficou conhecido como ‘Máfia dos Precatórios’.

A operação Status Debitum, leva esse nome devido a expressão latina “situação da dívida” uma vez que o grupo criminoso tinha informações privilegiadas sobre o andamento e processamento dos precatórios.

No total, a primeira fase cumpre 12 mandados de busca e apreensão, sendo oito no Acre e cinco no Mato Grosso do Sul, através do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco/MS).

O suposto esquema foi revelado à Polícia Federal (PF) em fevereiro de 2021 por um ex-procurador e por não se tratar de um potencial crime com verba ou servidores federais, a denúncia foi remetida à Polícia Civil.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner