FUTEBOL

Após destaque na Copinha, acreano Tomate está muito próximo de acertar com time da Série A


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo está de olho em contratações de jovens promessas para a categoria de base. E um dos atletas que estão na mira ganhou bastante mídia recentemente. Trata-se do goleiro acreano Tomate, de 18 anos, que tem conversas em curso com o alvinegro para ser o novo reforço da categoria sub-20.

A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘Lance!’. A contratação será por empréstimo até o fim do ano junto ao Andirá. Caso Tomate se destaque neste período, o alvinegro está disposto a oferecer uma proposta para comprar do atleta.

Tomate está em Rio Branco, no Acre, desde a eliminação na Copinha. No jogo contra o Atlético-MG, o goleiro fechou o gol e fez grandes defesas. Mas repercutiu mesmo ao ser flagrado chorando antes de uma cobrança de pênalti, por ter sido substituído por opção do treinador para outro goleiro tentar – e não conseguir – defender.

Além da proposta de empréstimo do Botafogo por um ano, Tomate tem convite para testes no Atlético-MG e sondagens de Fluminense e Red Bull Bragantino. O Andirá ainda não definiu o futuro do jogador.

O Botafogo foi eliminado nas quartas de final após derrota por 1 a 0 para o América-MG.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner