CNH Social

Lei que concede CNH gratuita é regulamentada e beneficiará mais de 2 mil pessoas no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), assinou nesta segunda-feira (24) o decreto que estabelece o número de vagas que deve ser preenchido para que as pessoas possam fazer a retirada gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o chamado CNH Social.

Neste primeiro momento, 2.001 pessoas serão beneficiadas com o projeto.

A CNH social concede gratuitamente a habilitação para dirigir nas categorias A e B e adições de categoria para pessoas de baixa renda. e foi sancionada no dia 23 de dezembro. A indicação foi feita pelo deputado estadual Luís Tchê (PDT), que comemorou a sanção:

“Esta foi uma indicação minha ao governo desde 2019 e lutamos muito para que desse certo. Quero agradecer ao governador que atendeu o nosso pedido, ao Detran e todos que participaram da negociação para que a população carente de nosso estado pudesse ter acesso à CNH social”, escreveu.

O benefício será dividido em três categorias: a CNH Estudantil, para pessoas de 18 a 25 anos que estudaram em escolas pública, a CNH Urbana e a CNH Rural.

Tchê também deixou claro que a lei deve beneficiar cidadãos de todos os 22 municípios e 5% do número total de vagas será destinada a pessoas com deficiência.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner