A adolescente de 14 anos de idade que matou a própria tia, uma mulher de 38 anos identificada como Maria Antonieta de Souza Abreu, teria planejado o crime por ter sido proibida de sair à noite pela vítima.
O crime aconteceu no município de Feijó na noite desta segunda-feira (24), a adolescente estava sob cuidados da tia enquanto sua mãe está em Rio Branco fazendo tratamento no pulmão.
A polícia encontrou um diário que continha planos para o que acabou em uma grande tragédia familiar. Antes do crime, as duas chegaram a discutir e não satisfeita, a jovem pegou uma faca, acertando no pescoço da vítima. O filho de Maria Antonieta, de apenas 10 anos, tentou ajudar a mãe e feriu a adolescente, mas também acabou esfaqueado e amarrado em uma cadeira. Apesar do ferimento, a criança está bem.
Após degolar a tia, que morreu no local, a adolescente saiu de casa e a Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos que escutaram os gritos da criança amarrada. Ao invadirem a residência, encontraram a vítima morta no chão. Cerca de uma hora e meia depois, a adolescente compareceu por conta própria à uma delegacia, onde confessou o crime.
Aos policiais, ela se mostrou fria, sem remorsos e contou que após a degolar a tia, acertou golpes de panela em sua cabeça.