A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Maternidade Bárbara Heliodora, emitiu uma nota de esclarecimento onde afirma que nenhum de seus servidores negou atendimento à uma mulher que entrou em trabalho de parto a poucos metros do local e deu a luz em uma calçada da Avenida Getúlio Vargas.
Um vídeo que circulou em grupos e redes sociais na manhã desta terça-feira (25), mostra a mulher em pé visivelmente sentido dor com o bebê ao chão em meio ao sangue. Veja o vídeo clicando aqui.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), vem a público esclarecer quanto ao caso da gestante que deu à luz na rua, próximo à Maternidade, nesta terça-feira, 25. Em momento algum a MBH ou seus funcionários negaram atendimento médico à paciente.
O prontuário registra que a paciente L.G.C. deu entrada na unidade somente às 6h42min, quando foi acolhida pela equipe que estava de plantão naquele horário. A mãe e a criança encontram-se estáveis.
A Sesacre informa ainda que a equipe da Maternidade Bárbara Heliodora solicitou atendimento psiquiátrico para a mãe, que apresenta sintomas característicos de distúrbios psiquiátricos. Além disso, o Conselho Tutelar foi contatado para tomar as medidas cabíveis no cuidado do recém nascido.
Laura Pontes
Gerente Geral do Sistema de Assistência à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC)