RACISMO É CRIME

Acre terá campanha permanente de combate ao racismo nas escolas e em eventos, prevê lei estadual


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Foi sancionado pelo governador Gladson Cameli o projeto de lei de autoria do deputado estadual Jenilson Leite (PSB) que institui a campanha permanente de combate ao racismo nas escolas, eventos esportivos e culturais do Estado e cria o selo “Acre pela promoção da igualdade racial”. A sanção foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25).

A lei prevê a realização de campanhas educativas de enfrentamento do racismo, por meio de programas culturais e de valorização da igualdade no âmbito das instituições de ensino por meio da divulgação de vídeos ou reprodução de áudios com conteúdo para o combate ao racismo, folhetos informativos e anúncios em sistema de som, durante os intervalos dos eventos esportivos e culturais.

A lei também exige a divulgação dos telefones dos órgãos públicos de denúncia contra o racismo, através de cartazes permanentes ou temporários, afixados de forma visível ao público das escolas ou eventos culturais e esportivos.

*Com informações do Notícias da Hora

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner