PORTO VELHO — Um trabalhador identificado como Edmar de Oliveira, de 35 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (27) na avenida Mamoré na capital rondoniense, distante 510 Km de Rio Branco, após ser atropelado por uma máquina de rolo compressor.
O incidente aconteceu em um ponto de obras do projeto “Tchau Poeira”, responsável pelo recapeamento e asfaltamento de vias.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do atropelamento. No vídeo, é possível ver o trabalhador andando em meio a pista quando a máquina de rolo compressor vai em direção a ele, ele ainda tenta correr, mas o rolo passa por cima de todo o corpo.
Na sequência outros funcionários correm em direção ao colega de trabalho para verificar o estado de saúde.
Veja o vídeo:
Um trabalhador de 35 anos morreu ao ser esmagado por uma máquina de rolo compressor durante uma obra em Porto Velho (RO), distante cerca de 510 Km de Rio Branco. pic.twitter.com/E87iYBc8St
— Correio 68 (@correiomeiaoito) January 28, 2022
Confira abaixo a íntegra da nota
“O Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), esclarece sobre o acidente fatal ocorrido nesta quinta-feira (27) por volta das 14h na capital Porto Velho. De acordo com informações, o acidente ocorreu na Avenida Mamoré na Zona Leste, onde o servidor Edmar de Oliveira Campos, de 35 anos, lamentavelmente, faleceu devido a um acidente de trabalho. O mesmo desempenhava a função de rastelo, contratado por meio de processo seletivo emergencial.
Devido a máquina (Rolo Compactador) ser moderna, possui baixo ruído o que fez com que o servidor Edmar não percebesse a aproximação do maquinário, vindo a ser atingido.
O Departamento tem dado todo suporte necessário a família do servidor com assistência social, atendimento psicológico e providência do velório”.