EMERGÊNCIA

Nove servidores do Samu são afastados por Covid-19 em Cruzeiro do Sul


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Nova servidores do Samu em Cruzeiro do Sul estão afastados por conta da Covid-19. Entre eles estão técnicos em enfermagem, enfermeiros, telefonistas e condutores.

A informação foi dada pelo jornal G1 e confirmada pela coordenadora do Samu no Juruá, Ellen Taveira.

Ela chegou a emitir um comunicado à população de Cruzeiro do Sul informando que estão dando prioridade para os atendimentos de casos de urgência e emergência e pedindo compreensão de todos neste momento.

“Na realidade, o comunicado não tem intenção de dizer que o serviço está parado. E sim em alguns casos que às vezes o Samu atende, que não são de urgência e emergência, podem demorar a ser atendidos por conta dessa situação. Estamos cobrindo as escalas, até porque é um serviço que não pode parar e a falta de um enfermeiro na equipe já abala o serviço. A ideia é dizer para a população que estamos passando por um período complicado”, disse a coordenadora.

O coordenador do Samu no estado, Pedro Pascoal ressaltou que o Samu, na verdade, tem como objetivo fazer o atendimento de situações de urgência ou emergência.

“O problema é que a população acaba não tendo esse conhecimento. Estamos vendo que pacientes com síndrome gripal, principalmente os que estão imunizados contra a Covid, não desenvolvem forma grave da doença. Problema é que querem ir para unidade hospitalar pelo Samu porque sabem que quando entram pelo Samu já são atendidos pela emergência, mais rápido. Então, quando o médico regulador observa que não há sinais de gravidade, só orienta realmente”, afirmou Pascoal.

Veja comunicado do Samu de Cruzeiro do Sul na íntegra:

A coordenação do SAMU de Cruzeiro do Sul, vem por meio deste, informar à população do vale do Juruá que em virtude da nova onda de pandemia pela Covid-19, estamos trabalhando com quadro pessoal deficitário, onde vários profissionais da nossa equipe testaram positivo para a doença.

Em razão disso, nossos serviços também estão reduzidos, devido à baixa de profissionais na equipe. Sendo assim, pedimos compreensão de todos os usuários e solicitantes, uma vez que apenas ocorrências de maior gravidade estarão sendo atendidas, priorizando sempre a saúde de pacientes em urgência/emergência, e mantendo a equipe de prontidão para essas ocasiões.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

FONTE: G1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner