FILANTROPIA

Com ameaça de falta de testes na rede pública, Santa Casa cumpre papel social e faz testagem para Covid-19 a preço popular


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Com a explosão de novos casos de Covid-19 no Acre e com a ameaça de falta de testes nas Unidades de Saúde, a Santa Casa da Amazônia decidiu realizar testagens com preço popular. Na contramão da maioria dos laboratórios da capital, que chegam a cobrar até R$ 300,00 pelo teste, a Instituição Filantrópica realiza o procedimento por apenas R$ 69,99.

“De um lado, as Unidades de Saúde estão cheias, algumas até sem testes devido a grande procura. De outro lado, temos muitos laboratórios cobrando um preço inacessível à maioria da população. Nós, da Santa Casa, assumimos o nosso papel social neste momento tão difícil e reduzimos ao máximo o custo do teste para Covid, com o objetivo de ajudar no diagnóstico e tratamento rápido dessas pessoas”, explicou o diretor de Promoção Social, Anderson Sandro.

Anderson Sandro, diretor de Promoção Social da Santa Casa da Amazônia.

Os testes são feitos das 8h às 12h e das 14h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o horário de funcionamento é de 8h ao meio-dia. Para fazer o teste, o paciente precisa estar munido da identificação e do cartão do SUS. O resultado sai em até 60 minutos.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner