TRAGÉDIA

Jornalista Leo Batista encontra esposa morta dentro da piscina


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O jornalista Léo Batista, de 89 anos, encontrou a sua esposa Leyla Belinaso, de 84 anos, morta na piscina da casa da família, na zona oeste do Rio de Janeiro. O caso ocorreu no último sábado, dia 29 de janeiro, e foi divulgado pela Polícia Militar carioca no último domingo.

Léo Batista foi a voz do esporte na rede Globo durante décadas e se tornou uma lenda do jornalismo esportivo brasileiro

Leyla Chavantes Belinaso estava casada com Léo Batista desde 1962. Eles estavam casados há exatamente cinco décadas e tiveram dois filhos nesse período.

De acordo com a PM, Léo Batista viu sua mulher na beira da piscina. Minutos depois, encontrou sua esposa afogada debaixo d’água.

“A guarnição procedeu até o endereço informado, onde fez contato com o marido da vítima, o jornalista João Baptista Belinaso, conhecido como o apresentador da Rede Globo de Televisão Léo Baptista. O apresentador informou que, na parte da tarde, sua esposa estava à beira da piscina enquanto ele estava no interior da residência. Ao sair para verificar se sua esposa estava bem, se deparou com ela dentro da piscina, segurando um macarrão-boia e com a face dentro d’água”, disse a polícia em nota.

“De imediato mergulhou para retirá-la, no entanto já estava em óbito. O jornalista fez contato com a emissora que trabalha, e a PMERJ foi acionada. […] Os familiares fizeram contato com o médico da vítima com o intuito de atestar o óbito e liberar o corpo. Os policiais estão aguardando a assessoria de imprensa do apresentador para procederem até a 32ª DP. Aguardando maiores informações”, explicou a PM.

Ao UOL, a TV Globo notificou que a causa da morte de Leyla foi um infarto, o que se confronta com a versão dada pelos policiais.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner