OPERAÇÃO IGNOTUS

Polícia Federal deflagra operação contra saque ilegal de aposentadoria


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (1º) uma operação contra o saque ilegal de benefício previdenciário em Sena Madureira.

Segundo informações, a ‘Operação Ignotus’ cumpriu um mandado de prisão preventiva e outra de busca e apreensão. O alvo é um homem suspeito de usar documentos falsos para tentar reativar uma aposentadoria em Sena Madureira.

Não conseguindo, ele tentou aplicar o mesmo golpe na cidade de Itacoatiara, no Amazonas, onde conseguiu obter um valor de R$ 50 mil somente a título de valores atrasados.

O investigado responderá por dois crimes de estelionato majorado, art. 171, § 3º, do Código Penal, falsidade ideológica, art. 299, do Código Penal, uso de documento falso, art. 304, do Código Penal, atribuir falsa identidade, art. 307, do Código Penal, com penas que podem ultrapassar a 10 anos de reclusão.

A Operação Ignotus, em tradução livre do latim para o português, significa “desconhecido”, vez que o investigado atribuiu a si identidade de pessoa falecida e não revelou sua verdadeira identidade.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner