3ª ONDA

Unimed suspende exames de Covid-19 após laboratório comunicar falta de testes


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A falta de testes para Covid-19 em Rio Branco atinge também a rede privada. A Unimed, principal operadora de plano de saúde na capital, anunciou a suspensão da testagem RT-PCR após ter sido comunicada pelo laboratório Charles Mérieux sobre a falta de estoque.

A previsão para que o serviço retorne é apenas no dia 7 de fevereiro. Com isso, a procura por testes nas unidades públicas de saúde deve ser intensificada nessa semana.

Somente neste mês de janeiro, o Acre confirmou 12.874 casos da doença. O número é maior do que todos os confirmados nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021. Os oito meses juntos somaram 10.332 casos.

Leia na íntegra o comunicado da Unimed:

“A Unimed Rio Branco esclarece que hoje, dia 31 de janeiro, foi comunicada oficialmente pelo laboratório de apoio Charles Mérieux sobre a suspensão de análises de exames RT PCR – Covid-19 para seus usuários. O convênio celebrado entre a Unimed Rio Branco e o Laboratório Charles Mérieux é de caráter privado, sendo realizados pagamentos mensais desde a celebração do acordo. A Diretoria da Unimed Rio Branco não medirá esforços para criar mecanismos para minimizar possíveis constrangimentos perante aos beneficiários e se coloca à disposição, pelos canais oficiais de comunicação, para prestar os esclarecimentos necessários”.

 

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner