POLÍTICA

Mesmo com alta de casos, Câmara de Vereadores decide manter sessões presenciais em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Os vereadores de Rio Branco decidiram nesta quinta-feira (13) manter as sessões presenciais nas terças e quintas-feiras, com início às 8h.

A hipótese de sessões remotas, tal qual acontece na Assembleia Legislativa (Aleac), devido ao aumento de casos de Covid-19 foi descartada pelos parlamentares.

As sessões presenciais foram defendidas pelo presidente da Casa, vereador N. Lima (PP), que também sugeriu que os dias de sessão fossem ampliados para três dias. Esta última sugestão não foi acatada pelos demais.

Aumento de casos de Covid-19

O ano de 2022 começou trazendo a tão indesejada terceira onda da Covid-19. Somente nos 31 dias de janeiro, o Acre confirmou 12.874 casos da doença.

O número é maior do que todos os confirmados nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021. Os oito meses juntos somaram 10.332 casos.

O número de mortes, no entanto, segue estabilizado, embora tenho havido uma alta nos últimos dias. Janeiro confirmou 20 mortes pela doença. Já os meses citados acima, mesmo com número menor de casos, registraram 317 óbitos.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner