EDUCAÇÃO

Alunos do ensino médio serão contemplados com tablets no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), irá contemplar alunos da rede estadual com a aquisição de tablets. A medida está dentro da implementação do novo ensino médio e será realizada no ano letivo de 2022.

De acordo com o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da SEE, Fábio Santos Moreira, a aquisição irá contemplar cerca de 27 mil estudantes, com recursos que podem chegar aos R$ 35 milhões, em parte de recursos do próprio Estado.

Neste primeiro momento, explica, serão contemplados os alunos do ensino médio. Depois, os professores do ensino médio e, na sequência, estudantes do ensino fundamental. Além dos tablets, também serão ofertados chips para que os alunos possam ter acesso à internet.

Fábio Moreira explica que os tablets contemplarão, inclusive, estudantes do novo ensino médio. Foto: Stalin Melo/SEE

“São tablets de oito polegadas para que os estudantes possam fazer as suas atividades com tranquilidade. É o tempo apenas de realizar os trâmites para a compra e a aquisição, que vai contemplar 27 mil estudantes do ensino médio”, explica.

Para o chefe do Departamento de Gestão de Redes, Aberson Carvalho, com a implantação do novo ensino médio e os itinerários formativos que colocam o aluno como centro do seu percurso de formação, em que ele escolhe a área que vai aprofundar seus estudos, a SEE busca inovar tecnologicamente o novo ensino médio.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner