PANDEMIA

Governo volta atrás e adia decreto sobre suspensão de realização de eventos


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado do Acre, o governador Gladson Cameli alterou nesta sexta-feira, 4, o decreto nº 10.987, de 1º de fevereiro de 2022, que trata da  suspensão de eventos sociais, culturais, recreativos, esportivos, religiosos e similares, públicos ou particulares, destinados a público superior a 300 pessoas, com ou sem assento. A alteração corresponde ao período de vigência, que passa a ser a partir do dia 7 de fevereiro e continua até 31 de março.

No decreto anterior, a vigência teve o início estabelecido para o dia 2 de fevereiro. A medida foi determinada devido ao crescente número de casos confirmados de infecção por coronavírus. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), foram registrados no estado mais 2.148 casos de infecção por coronavírus. O número de infectados subiu para 105.014 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 286.365 notificações de contaminação pela doença, sendo que 180.506 casos foram descartados e 845 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 92.685 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 86 seguiam internadas.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner