CRIME BÁRBARO

Assassino de Jorge das Flores teria recebido ordem do Comando Vermelho para assalto


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Rio Branco parou no último sábado (5) para acompanhar mais uma cena de violência na cidade, o empresário Jorge das Flores, de 65 anos, foi morto com dois tiros dentro de sua loja, localizada na rua Alvorada, no bairro Bosque.

O autor dos disparos foi Juliano Salvador Leitão, de 27 anos. Preso minutos depois do crime, ele já tinha passagens pela polícia por ameaça e roubo. Segundo depoimento, o rapaz é membro do Comando Vermelho (CV) e recebeu ordem da facção criminosa para cometer o assalto.

Ele afirmou aos policiais, em informação divulgada pelo ac24Horas, que recebeu uma ligação na sexta-feira (4), véspera do crime, de um membro da facção ordenando o assalto. Segundo eles, Jorge das Flores estaria com uma grande quantidade de dinheiro no porta-luvas de seu carro.

Na ligação, Juliano teria recebido orientações para aguardar um motociclista, que atuaria como comparsa, na praça do Juventus, próximo ao local do crime e que não conhece o rapaz. O motociclista aguardou o assalto do lado de fora e ao ouvir os disparos, fugiu.

Juliano Salvador Leitão foi preso minutos após o crime. Foto/Divulgação.

Ainda conforme o depoimento, Juliano atirou após ver uma reação de Jorge das Flores, que teria levado a mão até a cintura e acreditando que sacaria uma arma de fogo, efetuou o primeiro disparo com um revólver calibre 38. Após atirar, o criminoso teria pedido a chave do carro onde o dinheiro supostamente estava. Jorge teria então jogado a carteira no chão, Juliano recolheu e efetuou o segundo disparo, fugindo em seguida.

Como não viu o comparsa do lado de fora, tentou fugir pela avenida Getúlio Vargas em direção a um mototaxi que seria rendido, mas foi alcançado pela Polícia Militar (PM).

 

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner