Rio Branco parou no último sábado (5) para acompanhar mais uma cena de violência na cidade, o empresário Jorge das Flores, de 65 anos, foi morto com dois tiros dentro de sua loja, localizada na rua Alvorada, no bairro Bosque.
O autor dos disparos foi Juliano Salvador Leitão, de 27 anos. Preso minutos depois do crime, ele já tinha passagens pela polícia por ameaça e roubo. Segundo depoimento, o rapaz é membro do Comando Vermelho (CV) e recebeu ordem da facção criminosa para cometer o assalto.
Ele afirmou aos policiais, em informação divulgada pelo ac24Horas, que recebeu uma ligação na sexta-feira (4), véspera do crime, de um membro da facção ordenando o assalto. Segundo eles, Jorge das Flores estaria com uma grande quantidade de dinheiro no porta-luvas de seu carro.
Na ligação, Juliano teria recebido orientações para aguardar um motociclista, que atuaria como comparsa, na praça do Juventus, próximo ao local do crime e que não conhece o rapaz. O motociclista aguardou o assalto do lado de fora e ao ouvir os disparos, fugiu.

Ainda conforme o depoimento, Juliano atirou após ver uma reação de Jorge das Flores, que teria levado a mão até a cintura e acreditando que sacaria uma arma de fogo, efetuou o primeiro disparo com um revólver calibre 38. Após atirar, o criminoso teria pedido a chave do carro onde o dinheiro supostamente estava. Jorge teria então jogado a carteira no chão, Juliano recolheu e efetuou o segundo disparo, fugindo em seguida.
Como não viu o comparsa do lado de fora, tentou fugir pela avenida Getúlio Vargas em direção a um mototaxi que seria rendido, mas foi alcançado pela Polícia Militar (PM).