CRISE NO TRANSPORTE

Ônibus que chegaram em Rio Branco para assumir linhas ‘abandonadas’ ainda não começaram a circular


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Com previsão de começar a operar nesta segunda-feira (7), os ônibus adquiridos no mês de janeiro pela Prefeitura de Rio Branco ainda estão parados. O município já tem mais de 30 veículos de uma empresa de São Paulo que vai assumir as linhas que foram abandonadas pela empresa Auto Viação Floresta.

A nova previsão é de que esses ônibus comecem a circular na próxima sexta-feira (11), após as ordens de serviço emergenciais serem emitidas. Em entrevista à Rede Amazônica Acre, nesta segunda, Randerson Braña, Interventor do Siturb, explicou que os veículos ainda não estão circulando porque o contrato emergencial de seis meses ainda não foi assinado.

Esse documento está em análise na Procuradoria Geral do Município. Enquanto isso, os veículso passam por vistoria e emplacamento.

“No momento em que esse contrato for assinado, acredito que ainda esta semana, é que, então, a RBTrans poderá emitir ordem de serviço em caráter emergencial e colocar esses ônibus para circular nas linhas que operam uma das empresas de ônibus da capital, que é a empresa Auto Viação Floresta”, confirmou.

Rio Branco recebeu 15 ônibus de empresa que vai assumir linhas ‘abandonadas’ na capital  — Foto: Arquivo/RBTrans

Inicialmente, a RBTrans explicou que chegaram 15 e até o último dia 2 chegariam mais 45, totalizando 60 ônibus para atender a demanda. Contudo, segundo Brana, nem todos os veículos chegaram e serão inseridos na frota quanto estiverem disponíveis.

*Com informações do G1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner