O corpo do empresário carioca que ficou conhecido no Acre como Jorge das Flores, morto aos 65 anos durante um assalto em sua loja no sábado (5), deve ser sepultado na manhã desta segunda-feira (7).
O velório acontece no cemitério Morada da Paz e a família aguarda a chegada de uma filha de Jorge, que reside na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Os outros dois, presenciaram o crime e encaminharam o pai ao Pronto-Socorro em estado gravíssimo.
LEIA TAMBÉM:
- Jorge das Flores não resiste aos ferimentos e morre no Pronto-Socorro de Rio Branco
- Assassino de empresário confessa crime e revela que sabia que Jorge estava com quantia em dinheiro
- Assaltante recebeu ordem de facção criminosa para roubo em loja de Jorge das Flores
À polícia, o assaltante Juliano Salvador Leitão, de 27 anos, autor dos disparos que matou Jorge das Flores, contou que recebeu uma ligação de uma facção criminosa para que ele cometesse o roubo. No dia seguinte, ele encontrou um motociclista próximo ao local do crime, os dois haviam recebido informação de que o empresário estava com grande quantidade de dinheiro em seu carro.
O motociclista aguardou o assalto do lado de fora e ao ouvir os disparos, fugiu.
Ainda conforme o depoimento, Juliano atirou após ver uma reação de Jorge das Flores, que teria levado a mão até a cintura e acreditando que sacaria uma arma de fogo, efetuou o primeiro disparo com um revólver calibre 38. Após atirar, o criminoso teria pedido a chave do carro onde o dinheiro supostamente estava. Jorge teria então jogado sua carteira no chão, Juliano recolheu e efetuou o segundo disparo, fugindo em seguida.