ELEIÇÕES 2022

Fala de Kim Kataguiri contra proibição do partido nazista na Alemanha ‘mina’ aliança entre MBL e Moro nas eleições


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A trapalhada verbal do deputado Kim Kataguiri (Podemos-SP) ao dizer que a Alemanha não deveria ter criminalizado os partidos nazistas mina a aliança de Sergio Moro (Podemos-PR) com o Movimento Brasil Livre (MBL) para as eleições de outubro.

Reprodução/Twitter© Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

Kim personifica o Movimento e será difícil agora o presidenciável colar sua imagem à dele. E desta forma Moro não poderá capitalizar o apoio do MBL sem desafiar o repúdio das redes sociais e da mídia – além, claro, da forte comunidade judaica no Brasil.

Após a repercussão do episódio, o ex-juiz, orientado por conselheiros, tratou de se desvincular da postura do parlamentar ao classificar o nazismo como “abominável”.

Em janeiro, Moro participou da filiação de Kataguiri e outras lideranças do MBL ao Podemos. Mas dirigentes já andam avisando que não querem o deputado no partido. Para piorar a situação , o PT vai pedir a cassação de Kataguiri no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Para o líder Reginaldo Lopes (MG), a atitude do deputado “estimula um movimento perigoso”.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner