CNH SOCIAL

Detran publica edital de inscrições do programa CNH Social


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O edital de inscrições no Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores (Programa CNH Social) foi publicado nesta terça-feira (15), no Diário Oficial do Estado (DOE).

O programa criado pelo Governo do Estado com a finalidade de possibilitar acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os acreanos de baixo poder aquisitivo, vai disponibilizar mais de duas mil vagas em três modalidades: CNH estudantil, urbana e rural.

As inscrições são realizadas por meio do site do Detran/AC, a partir desta terça-feira, 15, até o dia 06 de março. Para participar os interessados devem estar cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) e estar ativo há, pelo menos, quatro meses; ter idade igual ou superior a 18 anos; e saber ler e escrever.

No momento da inscrição, o candidato poderá concorrer a apenas uma categoria, que são: habilitação gratuita nas categorias A ou B, ou ainda adição de categorias A ou B, além da possibilidade de mudança da categoria B para a D.
Todos os municípios serão comtemplados, sendo 40% das vagas destinadas aos moradores da capital e 60% para os demais municípios. Do total, 5% das vagas serão para pessoas com deficiência.


LEIA TAMBÉM:


Os contemplados receberão isenção de taxas como inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), agendamento de prova teórica e de exame prático, exame médico e psicológico. A pessoa com deficiência (PCD) classificada dentro do número de vagas também será isenta de pagar pelo exame toxicológico e junta médica, exigidos para a categoria profissional.

Serão oferecidos, ainda, o curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção, e até três retestes gratuitos, por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs).

“O governo do Estado está investido R$ 3 milhões em recursos próprios do Detran no Programa CNH Social, fazendo com que a receita do órgão retorne à população do estado por meio de inclusão e cidadania” enfatiza a presidente do Detran/Ac Taynara Martins.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner