MASCOTE

“Mucurinha”, a cadela adotada por policiais militares faz sucesso na internet


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Cheia de garbo, exibindo sua bandana cáqui e seu coldre preto (montagem), a cadela Mucurinha nem de longe se parece com o animalzinho magrelo, sujo e debilitado que se aproximou do quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM/PMAC),  que temporariamente funciona no Estádio Arena da Floresta, em meados de outubro de 2021.

A cachorrinha foi adotada por policiais militares do 2º BPM, que lhe deram o nome, cuidaram, medicaram e alimentaram. “Basicamente todo o BPM abraçou a adoção. Normalmente cotizamos para comprar a ração, medicação e também estamos fazendo a cota para a castração”, explica o subtenente Marcelo Moraes, um dos militares que virou “pai adotivo”.

Uma postagem sobre a adoção foi publicada nas redes sociais da PMAC e a cadelinha caiu nas graças do público, entre eles entidades de proteção aos animais, que elogiaram a atitude dos policiais. O soldado Dericke Araújo, segundo colegas, um dos mais apegados à Mucurinha, já avisou que, se ao voltarem para o novo prédio do batalhão que está em reforma, ela não se adaptar e tiver o consentimento dos colegas, vai levá-la para casa.

Com todo esse cuidado, a Mucurinha não quer saber de outro lugar para morar. Ao lado de seus “colegas de farda”, sempre está bem alinhada para compor e reforçar a segurança na guarda do quartel, que agora também é o seu lar.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner