ENCHENTE

Além de Jordão, outras 4 cidades do Acre estão com rios acima da cota de alerta e se preparam para atender atingidos


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Com as chuvas que atingiram todo o Acre nas últimas horas, os níveis dos rios subiram e em cinco cidades as águas já ultrapassam as cotas de alerta. Entre elas estão: Rio Branco, Jordão, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Em Sena Madureira, o nível do Rio Iaco marcou 14,40 metros na medição das 11h30 desta segunda-feira (21). Com isso, o manancial está 40 centímetros acima da cota de alerta e a 8 centímetros de atingir a cota de transbordo.

Conforme o Corpo de Bombeiros na cidade, somente algumas ruas do bairro Praia do Amarílio estão atingidas pelas águas, mas ainda não houve necessidade de remoção de famílias.

Em Sena Madureira, o nível do Rio Iaco está acima da cota de alerta — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

A prefeitura da cidade se reuniu nesta segunda para discutir as ações do plano de contingência de 2022, que visa prestar assistência às famílias que venham a ser afetadas pela cheia do Rio Iaco.

Dois locais já começaram a ser preparados para se tornarem abrigos no caso de famílias desabrigadas, que são o Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, e o ginásio da Escolas Messias

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner