ANTIGO SONHO

Após reunião com DNIT, Movimento Social Pró-Ponte dá boas novas sobre obra que ligará Rodrigues Alves aos demais municípios


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Um antigo sonho da população do Vale do Juruá no município de Rodrigues Alves está perto de ser concretizado. Segundo informações do líder do Movimento Social Pró-Ponte, Ralph Fernandes, que participou de duas importantes reuniões na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) em Rio Branco nesta quinta-feira (17), sendo a primeira ocorrida pela manhã com o Superintendente Carlos Moraes e a segunda a tarde com a equipe do DNIT e os proprietários da empresa vencedora da licitação para a realização do pré-projeto da ponte.

“Estamos recebendo aqui no Acre a empresa que estará se instalando nos próximos dias no Vale do Juruá para que possa realizar o pré-projeto da nossa ponte que é a obra de grande porte prioritária para o Acre que interligará toda a região do Juruá aos demais municípios do estado. O que significa dizer que o anteprojeto da obra será o primeiro passo para que em seguida possa ser realizado o processo licitatório para a contratação da empresa que realizará o projeto executivo e consequentemente a construção da nossa tão sonhada ponte sobre o Rio Juruá no perímetro do nosso município de Rodrigues Alves”, disse Fernandes.

Local onde a ponte deve ser construída. – Foto/Movimento Pró-Ponte/Instagram

A população do município de Rodrigues Alves e de toda a região frequentemente enfrentam transtornos com a travessia sobre o Rio Juruá que atualmente é realizada por balsas de grande e pequeno porte para ter acesso a segunda maior cidade do estado, Cruzeiro do Sul e aos demais municípios e estados através da BR. 364. Servidores púbicos e privados, estudantes, agricultores, servicos de urgência e emergência, empresários e a população em geral encontram dificuldades diariamente na travessia.

“Queremos agradecer primeiramente a Deus, ainda ao Governo Federal através do DNIT, a Bancada Federal, o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa (ALEAC), os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da nossa região e de forma muito especial a nossa população que através do Movimento Social Pró-Ponte se mantém a tantos anos na luta pela interligação e desenvolvimento da nossa região do Vale do Juruá que certamente proporcionará oportunidades e possibilidades para novas perspectivas de vida para todos os cidadãos”. finaliza Ralph Fernandes.

Líder do Movimento Social Pró-Ponte, Ralf Fernandes, em reunião com superintendente do DNIT – Foto/Divulgação.

A reunião também teve encaminhamentos importantes no sentido do Movimento Social Pró-Ponte acompanhar junto a equipe do DNIT cada fase/etapa dos estudos técnicos e da obra propriamente dita.

O superintendente Carlos Moraes aproveitou a oportunidade para expor que nos próximos três meses o DNIT instalará um escritório no município de Cruzeiro do Sul que acompanhará todas as ações e obras do DNIT na região do Juruá e também na manutenção da BR. 364. Afirmou ainda que a ponte de Rodrigues Alves além de ser uma realidade também é uma prioridade para o DNIT.

Em vídeo, Ralph Fernandes manifestou as discussões das reuniões em que o mesmo participou no DNIT/Acre:

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner