ALERTA

Instituto de Meteorologia emite mais dois alertas de fortes chuvas para o Acre e Defesa Civil começa a organizar abrigo em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Defesa Civil Municipal de Rio Branco já iniciou a limpeza do Parque de Exposições Wildy Viana para abrigar pessoas, caso o Rio Acre continue subindo. Na manhã desta segunda, o manancial chegou a 13,89 metros e a previsão é de mais chuvas. A cota de alerta é de 13,50 metros e a de transbordo 14 metros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais dois alertas de fortes chuvas – uma amarelo e outro laranja. A previsão é de chuvas fortes até a manhã desta terça-feira (22).

O alerta de perigo é de chuvas de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Parque começa a ser preparado para se tornar abrigo em caso de enchente na capital  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, diz que as chuvas se intensificaram, agravando a situação de algumas famílias que moram em áreas de risco. Até esta segunda, uma família do bairro Seis de Agosto foi desalojada – encaminhada para casa de família.

“A tendência é ultrapassar a cota de transbordamento entre segunda e terça-feira (22). Por isso, as ações da Defesa Civil começam imediatamente e é o que nós estamos fazendo aqui e juntando todas as demais ações necessárias para poder fazermos frente ao socorro e resposta às famílias, que por ventura necessitem desse socorro”, disse.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner