ORGULHO DA TERRA

No frio extremo: acreano se destaca nas Olimpíadas de Inverno de Pequim e é escolhido para conduzir bandeira do Brasil no encerramento


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Nascer onde o sol “racha” a cabeça para se destacar a 26ºC negativos, embora Manex Silva, de 19 anos, tenha vivido a maior parte de sua vida nas montanhas da Cordilheira dos Pirinéus, na Espanha, o jovem atleta nasceu em Rio Branco e fez seu nome durante as Olimpíadas de Inverno, em Pequim.

No último sábado (19]0, véspera do encerramento dos jogos, Manex completou a prova dos 50 km Largada em Massa do Esqui cross-country e estabeleceu novo recorde ao ser o primeiro atleta do Brasil a disputar quatro provas em jogos de inverno.

Em destaque, ele foi escolhido para conduzir a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento neste domingo (20).

“O esporte é duro. Esporte de alto rendimento ainda mais. Você treina o máximo que pode para atingir um objetivo, mas quando você vê que esse trabalho não tem resultado, ou não o que você esperava, é difícil. Sei que não estou aqui para ganhar uma medalha, longe disso, só queria aproveitar a experiência e dar o meu melhor, mas quando as corridas não vão bem é difícil”, disse nas redes sociais.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner