CULTURA

Acre pode receber evento com 3 grandes shows nacionais em uma única noite


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Quase dois anos após a pandemia chegar oficialmente no Acre, mudando a rotina e o modo de viver de todos, a população de Rio Branco pôde finalmente voltar aos eventos com o show do sertanejo Gusttavo Lima no último dia 2 de dezembro.

Na época, a pandemia estava praticamente controlada, quase não registrávamos novos casos ou mortes pela Covid-19 e tudo parecia estar certo para que outros eventos viessem. Mas, com a virada do ano, veio a tão indesejada terceira onda de Covid-19, menos letal, porém mais contagiosa.

Os números de casos deram saltos que pareciam incertos, chegando a confirmar mais de 3 mil novas infecções em apenas 24 horas. Número muito maior do que em países como Nova Zelândia, com população 5 vezes maior que o Acre e confirmou um recorde de mil casos no mesmo período.

A terceira onda cancelou eventos e shows, com destaque para o de João Gomes, que viria pela primeira vez no estado previsto para fevereiro e teve suspensão por tempo indeterminado pelo risco da nova onda.

Segundo o produtor cultural Richard Brilhante, shows de pelo menos quatro artistas tiveram que ser cancelados durante o período, mas usou seu perfil no Twitter para anunciar que protocolou junto ao Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 um pedido para um evento previsto para abril com três “bons shows” nacionais em uma única noite.

Embora não tenha revelado quais seriam as atrações cogitadas, nos comentários o nome mais pedido é o da dupla sertaneja do Tocantins, Henrique e Juliano.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner