RIO BRANCO

Na capital, rio Acre está a 10 centímetros da cota de transbordo


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Rio Acre, que divide a capital acreana em dois distritos, está a 10 centímetros da cota de transbordo, que é 14 metros.

Na medição das 18 horas desta segunda-feira (21), o manancial marcou 13,90 metros e apresentou estabilidade nas últimas três horas.

O rio ultrapassou a cota de alerta, que é de 13,50 metros, na medição das 12h quando marcou 13,89 metros. Até o início da noite desta segunda, apenas uma família do bairro Seis de Agosto havia desalojada – encaminhada para casa de familiares.

Porém, houve o chamado de outras famílias nos bairros Seis de Agosto, Habitasa e Base, mas a Defesa Civil Municipal fez uma vistoria no local e foi verificado que não havia necessidade urgente para retirada.

“Vamos monitorar durante toda à noite e, se o rio tiver aumentado, vamos retirar. Mesmo se o rio retrair, não vamos parar com os trabalhos nos abrigos. O que não vamos fazer é retirar famílias nesse caso”, destacou o comandante da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão.

Por conta dessa subida do rio, o órgão municipal já iniciou nesta segunda a limpeza do Parque de Exposições Wildy Viana para abrigar pessoas, em caso de necessidade. A ideia é instalar até 30 famílias no parque e outras 50 em outros cinco abrigos.

“Vamos ter uma capacidade inicial de abrigar até 80 famílias, mas não todas no parque de exposições, que é para obedecer as normas sanitárias da Covid. No parque serão 30 famílias e mais 50 fora do parque. Vamos ativar seis abrigos, já incluindo o parque”, destacou.

FONTE: G1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner