COLUNA MULTIVERSO AC

Você sabia que existe o tokusatsu nacional?


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Você sabia que existe o tokusatsu nacional?

— Não?

Tokusatsu é um termo japonês para filmes ou séries live action que fazem o forte uso de efeitos especiais, mas hoje iremos falar de um quadrinho que está sendo desenvolvido na linha do tokusatsu, tive o prazer de receber esse material do próprio criador que está desenvolvendo esse projeto a ser lançado até o primeiro semestre desde ano de 2022, Fichting Pose, o autor Francisco Mauriz já é um veterano na área dos quadrinhos, ele já tem vários trabalhos fora do Brasil e dentro do Brasil entre ele no Brasil Timerman volume 1 da Editora kimera e Timerman volume 2 que será lançada ainda este ano e em breve estaremos fazendo um raio X sobre o tokusatsu nacional, valeu galera e fique com a sinopse Fichting Pose e vamos prestigiar o quadrinho nacional.

Sinopse

A Terra vem travando a alguns anos, uma guerra contra um império maligno espacial sedento por conquistar novos planetas. Para se defender, nosso mundo, criou uma força militar altamente especializada, que é capaz de enfrentar os alienígenas em pé de igualdade, os Ginga-Warriors. Munidos de armaduras tecnológicas, armas lasers, espadas de energia e até mesmo um robô gigante, eles são a única coisa que impede que nosso mundo seja assimilado pelo grande imperador Boulevak.

A história começa no dia em que Matheo, um jovem de um pouco mais de 20 anos, se transformaria no novo “Ginga Azul”, e substituiria assim o antigo, que machucou as costas durante uma batalha. Porem no mesmo instante em que finalmente consegue aprender os “passos de dança” que permitem a transformação em um Ginga Warrior, a guerra chega ao fim com a vitória dos humanos.

Com a derrota de Boulevak, as raças alienígenas que compunham seu exército, foram libertadas do controle mental que o Imperador Maligno exercia sobre elas. Voltando assim, a serem povos pacíficos. Porem agora que não possuem meios de voltar para seus planetas de origem, passam a viver na Terra, em favelas improvisadas pelo governo local. Gerando protestos dos humanos que não querem dividir seu planeta com esses povos que até pouco tempo atrás eram nossos inimigos.

Matheo também sente dificuldade em aceitar que esses povos passem a viver na Terra, e dúvida que sejam realmente boas pessoas. Mas sua incredulidade será posta a prova enquanto tentará descobrir quem roubou o Núcleo do Imperador Boulevak, que estava guardado em segurança no quartel dos Ginga-Warriors. Se o núcleo for aberto, um desastre bem maior pode cair sobre a Terra.

Sobre o Projeto

Fighting Pose é uma mini-serie em formato de história em quadrinhos baseada nos super sentai japoneses. Será dividida em 3 edições com cerca de 50 páginas cada. O Primeiro número ganhará uma campanha no catarse prevista para Março desde ano. Os quadrinhos também serão disponibilizados para venda em formato digital nas principais plataformas. Francisco Mauriz (kikomauriz)

Ilustrador e quadrinista, cursou design gráfico na ETEC José Rocha Mendes, ilustrou algumas matérias para a revista Mundo Estranho da editora Abril, e trabalhou nas seguintes séries de quadrinhos independentes: “Neptune Rádio” da Behemoth comics, “Phantom Squad” do autor Gabe Cohen, “Os protetores” pela editora Venetta, “Timerman” pela Editora Kimera.

Sigam @kikomauriz no Instagram

 

 

Post navigation

Francisco Moreira

Olá meu nome é Francisco Moreira, sou colecionador de Histórias em quadrinhos, popularmente conhecidas como gibis ou hqs, sou muito apaixonado por Séries de tv, Filmes, Games, Animes e Tokusatsu, com tudo que envolve a cultura Nerd, Geek e Otaku e para mim é uma honra poder estar contribuindo com o Jornal Correio68, sem mais delongas vamos falar de quadrinho nacional. Visite nosso Instagram: @multiversoac E-mail: [email protected] Whatsapp: 6899993-9595 Contato comercial: 6899236-0430
Close Bitnami banner