SE DEU MAL

Arthur do ‘Mamãe Falei’ tem áudio vazado falando de mulheres ucranianas e gera revolta no meio político e redes sociais; ouça


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, o deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, causou polêmica e revolta nas redes sociais, após o vazamento de áudios em que descreve as mulheres ucranianas como “fáceis, porque são pobres”.

Do Val viajou à zona de conflito na Ucrânia, junto com Renan Santos, do MBL (Movimento Brasil Livre), para apoiar na resistência do país contra a invasão russa.

Pelo Instagram, inclusive, publicou uma foto em que aparece sentado ao lado de dezenas de garrafas de vidro supostamente destinadas à produção de coquetéis molotov.

Crítico ao governo do presidente Jair Bolsonaro em relação à postura neutra no conflito, o MBL afirmou que arrecadou mais R$ 180 mil em uma live na segunda-feira (1) — o recurso, segundo os líderes do movimento, será usado para ajudar voluntários na Ucrânia.

Neste sábado, o deputado tentou esclarecer, ao ser questionado pela imprensa, a situação: “Não é isso o que eu penso (sobre as mulheres ucranianas). O que eu falei foi um erro, num momento de empolgação”.

“Fui para fazer uma coisa, mandei um áudio infeliz, e a impressão que passou é que fui fazer outra coisa.”, acrescentou.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner