JORGE VIANA

“O descaso dos que ganharam tudo na última eleição com o nosso povo é gritante”


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Em 2018, o Brasil viveu um período eleitoral inspirado no sentimento de antipetismo. Dois anos após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), começou uma nova onda que chegava com o nome de bolsonarismo, cujo Acre, por indíces nas votações, se consagrou o estado “mais bolsonarista” do país naquele pleito.

Para a Aleac, os dois deputados estaduais mais votados foram do MDB e com ideais bolsonarista, foi o caso de Meire Serafim e Roberto Duarte; dos oito deputados federais eleitos, seis foram alinhados à direita, sendo que Leo de Brito (PT) entrou apenas após a cassação de mandato de Manual Marcos (Republicanos); os dois senadores eleitos apoiaram a eleição de Bolsonaro, que teve aqui sua maior vitória em proporção eleitoral.

A força do movimento não durou muito, logo, grupos políticos que foram primordiais para aqueles resultados começaram a abandonar a base governista e as chances de reeleição do presidente se tornaram bastante remotas. No cenário das próximas eleições, a candidata de Márcio Bittar, sua ex-esposa Márcia, tem deixado a desejar nas pesquisas. A exceção é Gladson Cameli, que nem mesmo sendo alvo da Operação Ptolomeu, da Polícia Federal, deixou de liderar as pesquisas como grande favorito à vencer as eleições para o Governo.

Diante do cenário, o ex-senador Jorge Viana (PT), usou o seu perfil oficial nas redes sociais para criticar o grupo vencedor das eleições de 2018 pelo Acre. JV, como é conhecido, voltará a disputar um cargo majoritário em outubro, mas ainda não definiu se será para o Senado ou Governo. Ex-prefeito de Rio Branco e ex-governador do Acre por dois mandatos, o petista acusou o grupo vencedor das eleições passadas de abandono:

“O descaso dos que ganharam tudo na última eleição, com o nosso povo, é gritante, o abandono é geral. Tenho fé e esperança na boa política, que com união e trabalho sairá vitoriosa esse ano”.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner