PEDIDO DE AJUDA

Para conseguir manter 48 idosos, Lar Vicentino pede doações de fraldas e lenços umedecidos; saiba como ajudar


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Instituição de Longa Permanência para Idosos em Rio Branco, o Lar Vicentinos, está precisando de doações para manter os 48 idosos instalados no local. De forma mais urgente, os idosos precisam de fraldas e lenços umedecidos.

As doações devem ser deixadas na instituição, localizada na avenida Nações Unidas, nº 1653, próximo ao 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC).

Segundo informações do g1, na última quinta-feira (3), a direção do asilo alertou para a presidência que parte dos alimentos, carne e frango, além de leite, estavam acabando. A partir daí, começou uma mobilização para arrecadar esses alimentos.

“Estava faltando também bolacha e biscoito. Ela [diretora] avisou em alguns grupos e esses grupos foram repassando a informação. Graças a Deus que a população foi solidária e recebemos muitas doações. Ainda estamos recebendo bastante”, contou a presidente do Lar Vicentinos, Ana Maria Sobreira.

Com arrecadação dos alimentos, surgiu outro problema: os idosos não têm fraldas geriátricas suficientes. “Temos alguns idosos que usam fraldas de três em três horas, dependendo do idoso. A fralda precisa ser tamanho G e GG. Alguns idosos contribuem com a instituição em 70%, mas esse dinheiro é o que passamos os funcionários, encargos, energia e é meio apertado a gente comprar alimentos”, lamentou.

Ana Maria explicou ainda que o local tem capacidade para abrigar 60 idosos, mas, conforme a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC), a instituição não pode abrigar essa quantidade de pessoas devido aos cadeirantes.

Ela destacou ainda que teve que desativar um quarto na ala masculina, por conta de goteiras, e outros dois são usados como enfermaria.

“Tem três cadeirantes em cada quarto e tem a movimentação das cadeiras de rodas. Os apartamentos não são muito grandes, tem um que tem cômoda, o outro tem geladeira, então, hoje já estamos com superlotação”, explicou.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner