SOCORRO

Bebê de 3 meses é socorrido durante treinamento do Detran em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Um bebê de 13 dias foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência nesta terça-feira (10) durante uma ação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em alusão ao Maio Amarelo na rotatória da Estrada Dias Martins, em Rio Branco.

O recém-nascido estava sendo levado para o Hospital Santa Juliana no carro da família, quando mãe avistou uma equipe do Samu que participava da ação do Detran, parou e pediu socorro. A mulher relatou que a criança estava passando mal há cerca de quatro dias e nesta terça amanheceu com sangue na boca.

Uma equipe da Rede Amazônica estava no local registrando a ação do Detran que simulava uma acidente de trânsito, quando a mulher chegou com a filha, parou o carro no meio da rua e desceu com a bebê nos braços em busca de atendimento.

Bebê de 13 dias é reanimado pelo Samu durante simulação de acidente de trânsito em ação do Maio Amarelo em Rio Branco  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Segundo o coordenador do Samu, Pedro Pascoal, a menina teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada e levada em estado grave para o Pronto Socorro da capital.

“Foi um susto para gente, mas como sempre o Samu está de prontidão. É uma criança de 13 dias que estava com quadro de resfriado, ela não estava se alimentando da forma correta, teve uma parada cardiorrespiratória por hipoglicemia e de pronto a equipe que estava aqui fez o atendimento. Não tínhamos material, porque viemos preparados para o evento, mas temos ambulâncias em pontos estratégicos, que rapidamente deram apoio. Então a 01 chegou em um segundo momento para terminar de conduzir, nós estabilizamos a paciente dentro da viatura. Ela segue em estado grave, mas com chance de vida e estável, graças a Deus”, informou Pascoal.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner