A direção da escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb) acionou a Polícia Militar (PM) após um professor achar uma folha de papel com um símbolo nazista e uma frase com uma ameaça que, supostamente, seria executada na sexta-feira (20).
O papel teria sido achado na última quarta (18), mas a ameaça teria vazado, preocupado alguns pais e, nesta sexta, a polícia foi até o colégio por precaução. A PM-AC confirmou que uma equipe da Polícia Escolar esteve no colégio, se reuniu com a coordenação e ficou de prontidão para qualquer eventualidade.
A frase, conforme a polícia, alertava para um massacre na escola nessa sexta. Segundo o g1, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) informou que as aulas ocorreram normalmente e a presença da polícia foi para deixar os alunos e pais mais tranquilos.
Ainda segundo a polícia, a folha com o símbolo e a ameaça foi achada após uma aula de geografia, que exibiu alguns símbolos. A PM-AC confirmou também que nenhum aluno foi identificado como responsável pelo papel.